Vilmar Cappellaro discute potencial de Lagoa Grande com Ministro da Agricultura e secretários de Pernambuco e da Bahia

O prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro, se reuniu com o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e apresentou as potencialidades de Lagoa Grande e do Vale do São Francisco, no setor da agricultura. No encontro, Cappellaro destacou o potencial do município relacionado à produção de uvas, mangas, vinhos sucos e frisantes; além da caprinocultura.

Durante as tratativas com o ministro, que aconteceu em Juazeiro na Bahia, Vilmar  ressaltou que Lagoa Grande ocupa uma posição de destaque no cenário nacional devido à capacidade de produção frutícola somado com o grande escoamento da produção.

Ainda durante a agenda, o chefe do executivo lagoa-grandense também se reuniu com a secretária de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca de Pernambuco, Ellen Viégas, com o secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia, Wallison Tum, e com o Coordenador Geral de Apoio às Superintendências do Ministério de Agricultura, Oziel Oliveira.

Com os secretários de Estado, Vilmar Cappellaro dialogou sobre desafios e apresentou as demandas que visam beneficiar a população de Lagoa Grande. “Foi uma reunião muito produtiva e expomos os planos de ações e debatemos ideias para articularmos as demandas do setor da agricultura para Lagoa Grande e para o Vale do São Francisco”.

O prefeito concluiu respaldando que a parceria com o Ministério da Agricultura e com as Secretarias Estaduais de Agricultura de Pernambuco e da Bahia, visam o fortalecimento das políticas destinadas a potencializar ainda mais o pequeno produtor. Em breve vamos nos reunir com o ministro em Brasília”, concluiu o prefeito.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário