Vergonha! Humilhante para quem precisa de atendimento no Hospital Dom Malan em Petrolina
Na noite de sábado 28 de janeiro de 2023, o repórter Sérgio Lopes foi conferir denuncia de um cidadão que entrou em contato relatando sobre descaso no atendimento do Hospital Dom Malan, segundo o mesmo já faz 4 dias que ele está ao relento na porta do hospital Dom Malan em Petrolina, enquanto a esposa espera o momento de dar à luz.
O mesmo demonstra total indignação e relata sobre a situação de enfrentar frio, muriçocas e outros tipos de insetos, sem falar no desconforto de passar uma noite sentado num banco duro construído a base de cimento. Ele diz ainda, que pra amenizar a situação e tentar descansar o corpo deita no chão do lado de fora na entrada do hospital.
O repórter Sergio Lopes ainda conversou com duas mulheres, uma vindo da cidade de Santa Maria da Boa Vista – Pernambuco, e a outra vindo de Sento-Sé, município da Região Norte do Estado da Bahia. A situação não foi nada diferente, ambas relataram sobre o que consideram descaso por parte do poder público, em especial da saúde pública.
As duas mulheres têm histórias parecidas são pessoas vindo do interior que não tem condições financeiras para se alimentar ou se hospedar em algum Hotel, não tem parentes na cidade e ficam de 5 a 6 dias quase sem dormir sentadas no banco na entrada do hospital ou até mesmo deitadas na calçada ao relento, ao menos é permitido usar o banheiro e tomar banho.
Tudo que essas pessoas queriam era apenas um local onde elas pudessem ficar esperando o momento de ser atendidas, livres do frio e das muriçocas e com um pouco mais de conforto. O repórter Sergio Lopes, resolveu produzir essa matéria e enviou ao Blog com o propósito de sensibilizar as autoridades de Petrolina e Pernambucana.
Informações do Radialista Sérgio Lopes e do Blog Didi Galvão