Twitter dar strikes em Eduardo Bolsonaro em postagem sobre a Covid

O Twitter colocou um aviso de “publicação de informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à Covid-19” em um post do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), em que ele fala sobre “lockdown” e distanciamento social. No texto, publicado na tarde desta segunda-feira (12), ele afirma que “com as pessoas ficando em casa, a proliferação do coronavírus aumenta”.

A rede social anunciou em março que tomará novas medidas para evitar a desinformação sobre a covid-19 e as vacinas. De acordo com a plataforma, quem for punido cinco vezes por informações falsas será banido permanentemente da rede social. Ela defendeu que o novo sistema de strikes (suspensões temporárias) ajudará a educar o público em relação às políticas do ambiente virtual. O objetivo da ação é reduzir a disseminação de informações classificadas como “potencialmente prejudiciais e enganosas”.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário