Três das 50 melhores escolas reconhecidas pelo Governo de Pernambuco no Prêmio Escola Destaque do Programa Criança Alfabetizada estão em Lagoa Grande

Os excelentes resultados alcançados pelo Programa Criança Alfabetizada em Lagoa Grande/PE renderam ao município a conquista do Prêmio Escola Destaque – Criança Alfabetizada, iniciativa do Governo de Pernambuco que reconhece o empenho e a dedicação dos municípios no fortalecimento da educação e no combate ao analfabetismo, garantindo a alfabetização de todas as crianças até o 2º ano do ensino fundamental.

O prêmio foi entregue nesta terça-feira (19) às escolas municipais Professora Palmira de Souza, Hélio Ferreira Maia e Arco-Íris, em solenidade realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, com a presença da governadora Raquel Lyra.

A prefeita Catharina Garziera e a secretária municipal de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, Joseilde Paulino, receberam a premiação, acompanhadas de educadores das unidades contempladas.

“Esse é um importante reconhecimento do compromisso da educação de Lagoa Grande com a alfabetização e com a valorização do trabalho de professores, gestores, alunos e de toda a comunidade escolar”, destacou Joseilde Paulino.

A prefeita Catharina Garziera referendou o trabalho da educação pública no município e os bons resultados alcançados para a conquista da premiação. “Recebemos essa premiação com o orgulho e a certeza de que estamos no caminho certo, fortalecendo a educação na idade certa e figurando entre as melhores escolas do estado no combate ao analfabetismo. Este prêmio confirma o avanço da nossa educação em todos os segmentos”, ressaltou a prefeita Catharina Garziera.

As escolas premiadas vão receber R$ 80 mil, em duas parcelas, destinados exclusivamente a ações voltadas à alfabetização e ao letramento. Já as escolas apoiadas contarão com R$ 40 mil, também em duas parcelas, com o compromisso de desenvolver, em parceria com unidades premiadas, iniciativas técnico-pedagógicas voltadas à elevação dos indicadores de aprendizagem.

Sobre o prêmio

Promovido pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, o Prêmio Escola Destaque – Criança Alfabetizada tem como objetivo reconhecer as escolas municipais que garantem a alfabetização de todos os estudantes da rede pública até os sete anos de idade, isto é, até o final do 2º ano do ensino fundamental.

O evento condecorou os melhores resultados na avaliação de alfabetização do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (SAEPE-2024), entre os alunos do 2º ano.

A premiação reuniu ainda estudantes, professores, autoridades da educação no estado e gestores de vários municípios de Pernambuco.

Programa Criança Alfabetizada

Iniciativa do Governo de Pernambuco, o Programa Criança Alfabetizada, em 2024, impactou diretamente cerca de 75 mil bebês e crianças em creches e apoiou a alfabetização de aproximadamente 650 mil estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

     

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lagoa Grande

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário