Tragédia: Adolescente de 14 anos se joga do 7° andar de um prédio, em Petrolina

Segundo informações apuradas pelo PNB, uma adolescente de 14 anos se jogou do sétimo andar de um prédio residencial, em Petrolina-PE. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (10), em um condomínio localizado na Av. Clementino Coelho.

De acordo com as informações, antes de cometer o suicídio, a jovem divulgou a intenção em suas redes sociais. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionada, mas ao chegar ao local, constatou o óbito da adolescente.

Setembro Amarelo

Desde 2014 é realizada no Brasil a campanha Setembro Amarelo, quando se realizam atividades de conscientização e prevenção do suicídio. Em 10 de setembro é comemorado o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

O suicídio é considerado um problema de saúde pública, mas que não é debatido por ser considerado um tabu social. Enquanto o tema é desconsiderado em diversos espaços, o número de vítimas que cometem suicídio só aumenta.

Pelo menos 9,2% da população mundial pensa em suicídio e um terço deles chega a tentar, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Pelos números oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. Tem sido um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas.

Para a Sociedade Pernambucana de Psiquiatria (SPP), a melhor forma de abordar o tema é cortar o sensacionalismo e difundir uma mensagem de valorização da vida.

O Setembro Amarelo conta com o apoio do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Mundialmente, a Associação Internacional para Prevenção do Suicídio (IASP) também participa da divulgação do projeto.

(Preto no Branco)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário