Todos por Lagoa Grande: Participação popular marca audiência pública para elaboração do Plano Plurianual
Para a administração pública de Lagoa Grande, o Plano Plurianual (PPA) é um instrumento de planejamento que só será elaborado e efetivado através do diálogo e debate entre a população e o poder público. Desta forma, foi realizada na tarde de ontem, 04, uma audiência pública para ouvir as demandas das comunidades do interior que serão incluídas ao PPA, quadriênio 2022-2025.
A primeira audiência aconteceu na Escola Municipal Professor José Arnaldo, no Assentamento Jatobá e envolveu as seguintes comunidades: Agroisa, Madre Paulina, Os Vicentes, Acal, Malhada Real, Jatobá, Catalunha e Comunidade Riacho Fundo. Os moradores fizeram colocações, críticas e sugestões durante o evento, todas foram registradas em ata e vão compor o PPA.
O prefeito Vilmar Cappellaro realizou a abertura da audiência e disse que o Município sabe da importância da participação da sociedade para elaborar o PPA. Assim, como ele colabora para aprimorar o Plano de Governo. “Todas as demandas serão anotadas e posteriormente vão ser analisadas pelos Poderes Executivo e Legislativo”, disse.
Algumas das demandas levantadas pelos moradores foram: recuperação das estradas e reforma de escola. O prefeito Vilmar Cappellaro também apresentou dados e ações já realizadas nesta gestão e firmou o compromisso de mostrar, ao fim do mandato, as metas alcançadas no PPA.
O chefe do executivo disse que a audiência chegará nos próximos dias aos quatro cantos do município para elaboração do PPA. “A população conhece a realidade de cada lugar, então é fundamental receber essas ideias, temos muitas prioridades e estamos trabalhando para atender essas demandas, nosso dever é cuidar das necessidades do povo, seja na sede ou na zona rural. Esse PPA será para o próximo quadriênio, ou seja, 2022 a 2025, mas vamos trabalhar para atingir as metas do PPA até 2024”, afirmou o gestor municipal.
“É a primeira vez que participo, antes a gente nem ficava sabendo dessas audiências. A gestão está de parabéns por abrir o espaço e ouvir nossas necessidades, é muito importante nossa participação, porque precisamos de boas propostas para todo o município”, comenta o morador da Comunidade Riacho Fundo, Célio Costa.
Além dos moradores de todas as comunidades citadas, o evento contou com a participação de secretários municipais e dos vereadores Josafá Pereira, Werliane Araújo, Fernando Angelim, Rosa Farias e Inaldo Torres.
ASCOM – PMLG
Fotos: Sávio Oliveira.