Senadores Fernando Bezerra Coelho e Jarbas Vasconcelos votaram contra aposentadoria dos brasileiros.


O texto-base da PEC 6 de 2019 estabelece, entre outros pontos, a imposição de uma idade mínima para os trabalhadores se aposentarem: 65 anos para homens; e 62 anos para mulheres foi aprovado pelo Senado federal ontem (22). O texto propõe ainda regras de transição para quem já está no mercado de trabalho.

 A PEC foi aprovada, em dois turnos, por deputados e senadores. Os senadores ainda precisam terminar de analisar os destaques à PEC para a proposta seguir para a promulgação pelo Congresso.

O Senado aprovou por 60 votos a 19, em segundo turno, o texto-base da reforma da Previdência. Dos três senadores do estado de Pernambuco, dois votaram a favor e um contra. Os senadores do MDB, Fernando Bezerra Coelho e Jarbas Vasconcelos esqueceram o desejo do seus eleitores e votaram a favor da PEC.  Já o senador do PT, Humberto Costa votou contra o projeto.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Robson Amorim disse:

    Esse é seu ponto de vista, aliás, é isso que você tenta passar para, tentar confundir a cabeça das pessoas menos esclaredo, essa impressa partidária só faz mal a sociedade, infelizmente os interesses financeiros falam mais alto. Quando isso vem de pessos partidárias comum, é até compreensível, agora, de pesso que se diz da imprensa imparcial, chega ser ridículo, uma matéria tendenciosa parcial! VERGONHA!

  2. Manoel Messias disse:

    Meu amigo, acredito que vc exagerou no título da matéria, pois mostra sua opinião. O melhor seria informar e deixar as pessoas pensarem e discutirem, ou seu blog é uma rede social onde vc expoen sua opinião?
    A reforma da previdência desagrada a muita gente inclusive a mim, porém sabemos que tem q ser feito mudanças no sistema q está falido.
    Busque o máximo a imparcialidade, sei q não é fácil mas tente.

Deixe uma resposta