Seis Assentamentos de Lagoa Grande estão recebendo os técnicos da UFV para realização da entrevistas do Projeto RADIS-UFV 

Na foto: João José, Maria Neci, Olavo Marques e Mareval

Coleta de informações sobre as condições de moradia, acesso a políticas públicas, a produção dos lotes, questões ambientais e as demandas dos assentados e ocupantes dos lotes está sendo concluída pela equipe técnica da Universidade Federal de Viçosa/MG (UFV). A ação faz parte de um projeto do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

Com a parceria da prefeitura de Lagoa Grande, o trabalho está sendo feito em seis Projetos de Assentamentos (PA) do município. Os Assentamentos beneficiados para receber as visitas dos técnicos são: PA Alto da Areia, PA Santa Marta, PA Ouro Verde, PA Riacho Fundo, PA Morro do Mel e PA Edimilson de Araújo.

O senhor Mareval, entrevistador da UFV, disse que o trabalho tinha como foco a elaboração do cadastro ambiental rural dos assentados do Plano Nacional de Reforma Agrária, mas o mesmo foi ampliado com as visitas dos técnicos para elaboração de um cadastramento eletrônico completo.

“A prioridade do nosso trabalho é para que o Incra tenha um suporte através de um cadastramento eletrônico de todas as famílias dos seis assentamentos visitados aqui em Lagoa Grande.  Um cadastro completo que vai ajudar os órgãos a gerarem políticas públicas para atender a população de assentados”, disse o administrador de empresas, Mareval.

Além de Mareval, o técnico agrícola Renato, que também compõe a equipe está fazendo o trabalho nos assentamentos. A dupla agradeceu a prefeitura de Lagoa Grande, através do secretário de Governo Olavo Marques, que também é o Coordenador do Termo de Cooperação Técnica da prefeitura/INCRA e foi a pessoa indicada pelo prefeito para acompanhar e assistir os entrevistadores. “Fomos bem assistidos aqui no município. Desde 2018 estamos nesse projeto, o melhor suporte que tivemos até agora foi aqui em Lagoa Grande. Esperamos voltar com novas demandas em 2022 e continuarmos com esse trabalho de titularização dos assentados”, agradeceu Mareval.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário