Segurança Pública foi tema de encontro entre representantes das Policiais Civil e Militar e de Municípios do Vale do São Francisco-PE

Encontro reúne integrantes da Polícia Civil, Policia Militar e do COMRIO (Consórcio Intermunicipal do Submedio do São Francisco), para continuidade das tratativas de formação de Conselho Gestor e ações integradas de Segurança pública.

Em reunião realizada no dia 26/07/2019, na cidade de Lagoa Grande, foram discutidos temas relativos a ações de Segurança Publica a serem desenvolvidas de forma integrada entre o COMRIO (Consorcio Intermunicipal do Submédio São Francisco) e a AIS (Área Integrada de Segurança) que abrangem os Municípios de Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande.

Compareceram os representantes dos Municípios que compõe o Consorcio, Srs. George Gueber Cavalcante Nery, prefeito de Orocó, Humberto Cesar de Farias Mendes, prefeito de Santa Maria da Boa Vista e Vilmar Cappelaro, prefeito de Lagoa Grande, bem como os representantes da Área Integrada de Segurança, Dr. Emanuel Luciano Caldas de Sá, Delegado da 25ª Delegacia Seccional de Cabrobó, Dr. Elioenai Dias Santos Filho, Delegado de Santa Maria da Boa Vista, Dr. Lamartine Salvador Fontes Filho, Delegado de Lagoa Grande e o Major Alexandre Queiroz, Subcomandante da 7ª CIPM de Santa Maria da Boa Vista.

Foram apresentadas aos gestores municipais propostas de ações estruturantes, como melhoria de iluminação pública, monitoramento por vídeo, construção de equipamentos públicos em áreas vulneráveis, construção de corredores de segurança, promoção de ações de cidadania nos bairros, dentre outras, medidas essas que refletem em diminuição da criminalidade e na sensação de segurança.

As propostas apresentadas, algumas já em fase de implantação, foram recepcionadas de forma positiva pelos gestores que ficaram de apresentar projeto de lei as Câmaras municipais para criação dos Conselhos de Segurança Publica, bem como indicar representante do ente municipal que ficará responsável pela interlocução e futura implementação das ações propostas e outras decorrentes dessa integração e planejamento entre os municípios que compõe a AIS (Área Integrada de Segurança) e o COMRIO.

Informações: Dr Elioenai Dias Filho – Delegado de Policia Civil

Blog Didi Galvão.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta