Secretaria de Saúde de Lagoa Grande promove palestra para profissionais da educação sobre prevenção ao suicídio

Profissionais de Educação das escolas públicas e privadas de Lagoa Grande, e servidores das demais Secretarias, vivenciaram um momento único na manhã da segunda-feira (15). Uma ação especial em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio e à valorização da vida, abordou a sensibilidade do tema e instruiu os participantes a oferecer apoio adequado nos ambientes de trabalho.
A iniciativa foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e contou com a palestra de Adriana Miron. Com o tema “Escola como Espaço de Cuidado: Estratégia para acolher, identificar sinais e agir na prevenção do suicídio”. Mestre em Educação e doutoranda em Saúde Mental, Adriana Miron trouxe reflexões e estratégias práticas para fortalecer o papel da escola como ambiente de acolhimento e apoio.
O encontro aconteceu no CTA com a presença de representantes das escolas das Redes Municipal, Estadual e Particular, além de servidores das Secretarias de Educação, Assistência Social, Conselho Tutelar e outras coordenações. A iniciativa reforça o compromisso da Gestão Municipal da prefeita Catharina Garziera, através da Sesau, com a valorização da vida, promovendo ações que unem educação e saúde emocional, fundamentais para o desenvolvimento dos estudantes e para o fortalecimento da rede de apoio.
O Setembro Amarelo segue sendo um momento de conscientização em Lagoa Grande, com foco em dialogar, acolher e salvar vidas. Além da anfitriã Ana Araújo (Sesau), o evento contou com as presenças de Eliene Neri (SAS), Joseilde Paulino (Seduc), ex-prefeita Rose Garziera e demais coordenadores e colaboradores.
Ver essa foto no Instagram
