Ranking de Isolamento Social de Petrolina e Lagoa Grande está com 50% e 45%. Santa Maria tem apenas 42%

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) a nova edição do Ranking de Isolamento Social do Estado de Pernambuco. Recife, Olinda, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes e Paulista,  agora são as cinco cidades com o mais alto índice de isolamento com 66,1%, 65,3%, 63%, 63% e  62% respectivamente. Já as cidades de Petrolina e Lagoa Grande só alcançaram os índices de 50,7% e 45,2%, nesta ordem.

Outras cidades como Orocó (45,1%), Cabrobó 44%), Dormentes (43,8%) e Santa Maria da Boa Vista (42,7%) ocupam os piores índices no Ranking de Isolamento Social. O ranking é uma ferramenta pública, disponível no site do MPPE, no endereço: https://bit.ly/Ranking-IsolamentoSocial.

Os índices continuam preocupantes, as cidades com melhores colocações, estão com um índice não ideal. É preciso reforçar que, segundo as autoridades sanitárias, o isolamento social é o único remédio para contermos a propagação do novo coronavírus, preservarmos vidas e mantermos o atendimento médico em nosso sistema de saúde. Veja abaixo a tabela com os índices das cidades da Região do São Francisco, de Petrolina e Lagoa Grande.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta