“Quem manda no estado e no Brasil é o povo! E se nós mandamos, porque não mudamos?”: do vereador Mantena em defesa dos agricultores da Reserva Tatu-bola
O vereador Mantena, presidente da Câmara de Vereadores de Lagoa Grande, não perdeu tempo ao chegar da viagem institucional na Argentina, e foi direto para a Consulta Pública que tratou os rumos finais da Unidade de Conservação Estadual do Refúgio de Vida Silvestre – RVS Tatu-bola, localizado nos municípios de Lagoa Grande, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista.
Na audiência envolvendo os agricultores e agricultoras lagoa-grandenses, realizada na Associação dos Vaqueiros, em Jutaí, Mantena deu suas contribuições e destacou o poder do povo. “Quem manda no estado e no Brasil é o povo! E se nós mandamos, porque não mudamos?”.
O presidente da Casa Legislativa parabenizou o trabalho realizado pela Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH, e disse que “precisamos ter um consenso para que a região possa viver de forma sustentável. O que a Câmara e a Prefeitura querem, é que o estado dê condições para o povo viver de maneira economicamente viável e todo encaminhamento que viver pelo povo, terá a chancela dos onze vereadores de Lagoa Grande”, afirmou o presidente.