Projeto Escultural: Obra na rotatória da Avenida Nilo Coelho está parada desde o ano passado

Em fevereiro do ano passado, a prefeitura de Lagoa Grande contratou (contrato Nº 007/2020) o Artista Plástico Ranilson Viana Barbosa, para prestação de serviços na elaboração e execução do Projeto Escultural da Uva e do Vinho, na rotatória da Avenida Nilo Coelho. O valor global da obra foi de R$ 197.000,15 (Cento e noventa e sete mil e quinze centavos).

Praticamente um ano depois, o Projeto Escultural ainda não foi entregue por completo, para de fato ser inaugurado. Nos meses de julho e setembro, respectivamente, houve dois termos aditivos, prorrogando o prazo do contrato por mais 04 (quatro) meses, o último, datado do dia 23 de setembro de 2020, passou a vigorar até 06/02/2021. A pergunta é: o projeto escultural já está pronto? Chegará em Lagoa Grande até o próximo sábado (06)? A obra feita pela prefeitura de Lagoa Grande na rotatória já foi concluída? Quando será entregue sua inauguração?

O serviço é uma obra estrutural que dará uma nova cara à entrada de Lagoa Grande, mas a demora da conclusão da obra está sendo questionada por moradores nas redes sociais. A redação do blog do Everaldo entrou em contato com Ademar Nonato, secretário de infraestrutura, o mesmo disse que ainda está se apropriando de tudo e afirmou que todos os contratos assinados em 2020 estão defasados financeiramente, mas a sua pasta está planejando várias ações. Ademar ainda explicou que obra de arte e shows artísticos não são pagos por quantitativos e sim pelo ato ou obra.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário