“Programa Iluminar” chega ao Assentamento Santa Marta.

A Prefeitura Municipal de Lagoa Grande, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente, entregou ao Assentamento Santa Marta, a iluminação em LED do “Programa Iluminar”, cujo objetivo é fazer iluminação com a melhor tecnologia LED, em toda a cidade e interiores. Em breve 100% dos assentamentos da região serão beneficiados com o programa.

Desde que passou a valer pela lei federal (2015), a responsabilidade deste setor é das Prefeituras. Está incluído no valor pago mensalmente a CELPE pela a iluminação de ruas, praças, avenidas e prédios públicos como, escolas, hospital, PSFs. A estratégia da atual administração para gerar economia é fazer a manutenção constante da rede e substituir todas as lâmpadas. “As velhas lâmpadas de vapor metálico e de sódio de 400 watts, estão sendo trocadas por LED, e significa maior economia, maior durabilidade, menor custo de manutenção, menor poluição do ambiente com menos calor irradiado e maior aproveitamento luminoso. Queremos fazer com que, a médio e longo prazos, esta economia chegue para o consumidor. A cidade mais clara consegue eficiência energética, mais segurança e conforto para todos”, esclareceu o Prefeito Vilmar Cappellaro.

O ex-vereador Mantena disse que a necessidade de todas as famílias do Assentamento Santa Marta foi levada por ela para o Prefeito Vilmar Cappellaro. “A necessidade de uma iluminação de qualidade que o povo merece e ontem esse pedido foi atendido. Hoje o assentamento Santa Marta está totalmente iluminado com lâmpadas de LED, tirando a preocupação das famílias de noites escuras e melhorando a qualidade de vida. Seguirei firme, buscando melhoria de vida para o nosso povo!”

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário