VÍDEO: Primeira morte causada por cigarro eletrônico no Brasil é registrada em Juazeiro (BA); fato será tema do Profissão Repórter da TV Globo

Juazeiro (BA) é o primeiro município do país a registrar morte causada por cigarro eletrônico. O nome da doença é Evali, sigla em inglês para doença pulmonar associada ao uso de produtos de cigarro eletrônico ou vaping (E-cigarette or Vaping product use-Associated Lung Injury). A denominação surgiu em 2019 pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês).

Pelo que o Blog conseguiu apurar extraoficialmente, a vítima tinha 33 anos e fazia uso diário do cigarro eletrônico. Ela ficou internada vários dias, inclusive entubada na UTI de um hospital particular de Petrolina, e morreu na primeira quinzena do mês de novembro.

O fato despertou a atenção do Profissão Repórter, programa jornalístico da TV Globo comandado por Caco Barcellos. Ele veio a Juazeiro esta semana e gravou matéria para o programa. Ainda não há informações de quando a matéria irá ao ar.

A reportagem do Blog do Carlos Britto está buscando novas informações sobre esse caso.

Fonte: Carlos Britto

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário