Prefeitura de Lagoa Grande intensifica serviços de manutenção nas estradas e limpeza de drenos em comunidades da área ribeirinha

A Prefeitura de Lagoa Grande, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento do Interior (SEADI), vem realizando importantes investimentos na recuperação das estradas rurais e dos acessos aos lotes. O trabalho de recuperação é feito com patrolamento, cascalhamento e implantação de manilha em algumas estradas. Outro serviço que vem sendo desenvolvido pela pasta é a limpeza dos drenos que fazem a captação de água do Rio São Francisco para irrigação das plantações nas comunidades e assentamentos.

Os produtores do Assentamento Catalunha foram atendidos com a limpeza do dreno e falaram que a ação da prefeitura vai ajudar muito. “Passamos por um sacrifício muito grande vendo nossa produção se acabar pela falta de água nos lotes devido à água do rio ter baixado e entupido nossos drenos. Quando o dreno seca, a gente vê nossas frutas abortando. Agora com essa ação da prefeitura voltará tudo ao normal, água vai chegar até as nossas bombas e vamos conseguir irrigar. A prefeitura de Lagoa Grande vem fazendo um belo trabalho, ajudando os agricultores e produtores do interior”, disse o senhor Antônio de Biu.

Os secretários de Agricultura e Governo, Antônio Coelho e Olavo Marques, foram até as comunidades acompanhar o andamento das obras e frisaram que a gestão municipal está a disposição para atender todos os agricultores e pequenos produtores da agricultura familiar e pediram paciência das comunidades que ainda não receberam as máquinas da prefeitura, pois em breve os equipamentos vão chegar em cada uma das localidades.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário