Polo Empresarial de Lagoa Grande vira realidade
Com investimentos de mais de R$ 5 milhões, o Polo Empresarial de Lagoa Grande vira realidade. O município vai dar mais um passo importante para fomentar a geração de emprego na cidade e na região. Nesta quarta-feira (21), às 11h, na Enoteca Francesco Luigi Pérsico, localizada no distrito de Vermelho, o prefeito Vilmar Cappellaro e a governadora Raquel Lyra, vão assinar a ordem de serviço para instalação do acesso viário do Polo.
A história do Polo empresarial começou em outubro de 2016, três dias após a eleição. Na época, o prefeito eleito, Vilmar Cappellaro, preocupado com o desenvolvimento de Lagoa Grande e a geração de emprego, se reuniu com o empresário que futuramente doaria a área para criação do Polo à prefeitura. LEIA MAIS APÓS A PUBLICIDADE
Enquanto a criação do polo evoluía, a gestão do prefeito Vilmar Cappellaro buscou mecanismos e conseguiu atrair empresas para fixar suas futuras instalações. As empresas Estofaria Tomasi LTDA, Carajás Agroindustrial LTDA e PLASTPACK Ind. e Comércio de Plásticos LTDA, receberam a autorização da doação dos terrenos em 2022. A gestão pujante de Cappellaro trouxe outras empresas para Lagoa Grande, a exemplo da Zanlorenzi.
O Polo Empresarial fica instalado no km 135 da BR-428, em uma área de 25 hectares, pertencente à prefeitura, doada pelo empresário Antônio Calmon. “Fizemos um trabalho milimetricamente pensado e agora vamos vivenciar o ápice do trabalho. A ordem de serviço do acesso viário nesta quarta (21) representa desenvolvimento e geração de vários empregos em Lagoa Grande”, comemorou o prefeito.