Política Municipal de Agroecologia e Produção Orgânica foi formalizado em Lagoa Grande.


As ações e realizações da agenda da APPRUBB com o agricultor familiar neste ano de 2019, cujo fim já se avizinha, mesmo em meio a tantas dificuldades que assolam nosso semiárido está dando bons frutos.

A associação está comprometida com a pauta da agroecologia e produção orgânica, disseminando assistência técnica, educação ambiental e diversas ações voltadas para o desenvolvimento sustentável. Nosso compromisso se estende a todas as comunidades de Lagoa Grande porque a agricultura familiar é um dos seguimentos de maior potencial econômico de nossa Região, que impulsiona toda a nossa economia.

Nesse sentido, formalizamos proposta legislativa no Gabinete da Prefeitura Municipal de uma Política Municipal de Agroecologia e Produção Orgânica, que seguirá seus trâmites no Executivo e em seguida na nossa Casa Legislativa do Município como prevê a lei.

A agroecologia se traduz na cultura da produção de alimentos de boa qualidade, livre de defensivos, com a adoção de rotação de culturas e uso responsável do solo, da água, do ar e dos demais recursos naturais. Lembramos que o Decreto Federal nº 7794/2012 instituiu a política nacional de agroecologia e produção orgânica, com o objetivo de integrar, articular e adequar políticas, programas e ações indutoras da transição agroecológica contribuindo para o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida da população, por meio do uso sustentável dos recursos naturais e da oferta e consumo de alimentos saudáveis. Segundo este Decreto nº 7794/2012, a Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica – PNAPO, será implementada pela União em regime de cooperação com Estados, Distrito Federal e Municípios.

Dessa forma, nosso Município passará a estar em consonância com o que há de mais moderno sobre disposição normativa para a agricultura familiar, atendendo a vocação de nossa economia regional e o desenvolvimento sustentável.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário