Polícia Federal deflagra operação para combater falsificação de cédulas em Senhor do Bonfim, Feira de Santana e outros oito Municípios

A Polícia Federal deflagrou, nos dias 18 e 19 /1, a Operação REBOTE FAKES 5. A ação tratou da realização de fiscalizações em encomendas remetidas por meio dos Correios e transportadoras, nas quais havia cédulas falsas que seriam distribuídas em 10 cidades de 9 Estados da Federação.

A ação foi realizada nos municípios de Senhor do Bonfim/BA, Cedro/CE, Rio Grande/RS, Maringá/PR, Rorainópolis/RR, Lagoa da Prata/MG, Ananindeua/PA, Saquarema/RJ, Feira de Santana/BA e São Francisco de Assis/RS. Foram realizadas as prisões de 10 indivíduos e a apreensão de 13 encomendas com cédulas falsas, no total.

A Operação teve o trabalho conjunto com a Diretoria de Segurança Corporativa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e algumas transportadoras. Foi apreendido um significativo número de encomendas contendo cédulas falsas em seu interior. Os valores em moedas falsas apreendidas são de aproximadamente R$ 50 mil em valor nominal.

A Polícia Federal, desde o ano de 2019, apreendeu aproximadamente 15 milhões de reais em cédulas falsas, nas ações de combate às falsificações de moeda. Em razão da situação de pandemia causada pelo Corona vírus, foi adotada logística especial de preservação do contágio com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos na missão, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário