Petrolina registra mais quatro mortes e 123 novos casos de Covid-19

Mais quatro mortes causadas pela Covid-19 foram confirmadas em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta quarta (8), as novas vítimas são três pessoas do sexo feminino, com idades de 88, 84 e 79 anos, e uma do sexo masculino de 66 anos. Apenas a paciente de 84 anos não possuía histórico de comorbidades.

Dos quatro óbitos, três ocorreram de 19 a 23 de novembro, no entanto, a Secretaria de Saúde só recebeu as declarações de óbitos na terça-feira (7), a outra morte ocorreu no dia 6 de dezembro. Assim, o município está com 595 óbitos em decorrência do novo coronavírus.

Segundo o boletim, o município também registrou mais 123 novos casos da doença, nas últimas 24 horas. Dos casos positivos 56 são do sexo masculino, com idades de dois a 96 anos, e 67 do sexo feminino, com idades entre um mês e 61 anos. Dos resultados, 116 foram obtidos por meio de exames realizados pela Prefeitura de Petrolina, e sete por exames laboratoriais.

Desde o início da pandemia, Petrolina já confirmou 37.034 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 34.215 já estão recuperadas, isso representa 92,5% de cura clínica. O município tem 2.188 casos ativos do novo coronavírus.

G1 – Petrolina.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário