Petrolina registra 36 novos casos e um óbito por covid-19

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde informa que nesta quinta-feira (22), dos 82 leitos de UTI’s disponíveis, 19 estão ocupados. 10 pacientes são de Petrolina e nove de outras cidades da região, isso representa um índice de 23,2% de ocupação.

Há o registro de 36 novos casos. São 17 pessoas do sexo masculino, com idades de um  a 78 anos, e 19  pessoas do sexo feminino, de dois a 71  anos. Dos resultados, 24 foram obtidos por meio de exames realizados pela Prefeitura de Petrolina e 12 através de exames laboratoriais. Assim, Petrolina passa a registrar 30.982 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 27.961 já estão recuperadas da doença, isso representa 90,2% de cura clínica.

Há o registro de um óbito. Trata-se de uma pessoa do sexo feminino, de 63 anos, sem histórico de comorbidades. Ela faleceu no dia 22 de julho em um hospital público de Petrolina. Com isso, o município encontra-se com 547 mortes ocasionadas pela COVID-19.

Outras informações

A Secretaria de Saúde também divulgou informações complementares sobre a pandemia em Petrolina.

– Casos investigados: 773 pessoas sendo monitoradas, há possibilidade de estarem infectadas.

-Casos por raça/cor:  uma pessoa se declarou preta; 21 pardas; uma amarela; 10 brancas e três optaram por não declarar.

– Casos descartados: Até agora, 114.168 casos já foram descartados. As pessoas que foram testadas tiveram resultados negativos

– Casos ativos: O município tem 2.474 casos ativos do novo coronavírus.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário