Petrolina confirma mais um óbito por Covid-19 e 120 novos infectados

Mais um óbito por Covid-19 foi confirmado nesta quinta-feira (28) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Saúde, a paciente tinha 89 anos e estava internada em um hospital particular. Com isso, o número de mortes pela doença chega a 177.

Foram registrados também, mais 120 casos do novo coronavírus. Destes 41 foram confirmados através de testes rápidos e 79 a partir de exames laboratoriais. São 53 pessoas do sexo masculino, com idades entre cinco e 85 anos, e 67 do sexo feminino, entre três e 89 anos

Petrolina totaliza agora 14.726 casos, 12.067 curas clínicas, 177 mortes e 2.482 casos ativos. O estado de Pernambuco tem 256.977 confirmações e 10.279 óbitos pela Covid-19, de acordo com o mais recente boletim divulgado.

Ocupação de leitos

O boletim divulgado pela prefeitura informou que a taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede é de 47,16%. Dos 53 leitos disponíveis, 25 estão ocupados, sendo 12 pacientes de Petrolina e 13 de outras cidades da região.

Aglomeração e ponto facultativo

Mesmo com o aumento de casos diários, a prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, manteve o ponto facultativo para os servidores municipais durante o carnaval, embora a festa não seja realizada em função da pandemia da Covid-19. Diferente da prefeitura de Petrolina, o Governo do Estado cancelou o ponto facultativo nos dias de carnaval. Essa medida foi tomada para tentar evitar aglomerações. O estado tem batido recorde na média móvel de confirmações de casos de Covid-19.

Texto do G1.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário