Petrolina chega a 25 casos confirmados do novo coronavírus e passa a ser considerada zona de transmissão comunitária
Mais quatro casos do novo coronavírus foram confirmados nesta quinta-feira (23), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Dois homens de 39 e 49 anos e duas mulheres de 34 e 45 anos. Três pacientes foram testagem rápida e um diagnosticado através do exame realizado pelo laboratório do governo do estado. Com isso, de acordo com a prefeitura, o município agora contabiliza 25 pacientes diagnosticados com o no novo coronavírus.
De acordo com a prefeitura, três dos pacientes com resultado positivo desta quinta-feira tiveram contato com pessoas com a Covid-19 residentes na cidade. Porém, um dos casos não foi possível identificar a origem da contaminação. Dessa forma, a partir desse caso, Petrolina passa a ser considerada zona de transmissão comunitária. Ou seja, quando não é mais possível detectar a origem da infecção.
Dos 25 casos confirmados em Petrolina, cinco já tiveram a cura clínica da doença. Até o momento, Petrolina não registrou nenhuma morte em função da Covid-19.
Até o momento, o estado de Pernambuco tem 3.604 casos confirmados do novo coronavírus. O número de mortes por conta da doença Covid-19 aumentou para 312, nesta quinta-feira.