Pernambuco é o 3º estado mais devastado pelo coronavírus, são 381 mortes

Pernambuco confirmou, neste sábado (25), 508 novos casos da doença Covid-19, causada pelo novo coronavírus, e mais 29 mortes. Com isso, o estado passa a ter 4.507 casos confirmados e 381 óbitos devido à pandemia.

No boletim, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) detalhou as confirmações, dividindo entre os que que se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), portanto internados e/ou mais graves, com 275 novos casos confirmados neste sábado (25) e 233 casos leves. No acumulado desde 12 de março, com as primeiras confirmações, Pernambuco tem 3.316 casos graves e 1.191 casos leves.

Ainda em Pernambuco, 220 pacientes se recuperaram da Covid-19. Com relação à testagem dos profissionais de saúde no estado, 1.433 casos foram confirmados e 968 descartados, de acordo com o governo estadual.

No Brasil, Pernambuco está na terceira posição em números de mortes, perdendo apenas para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Em relação aos casos confirmados, o estado ocupa a quarta posição, atrás dos dois estados citados acima e do Ceará. (Imagem baixo)

 — Foto: Rodrigo Sanches/G1

— Foto: Rodrigo Sanches

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário