Perguntar não ofende: Bolsonaro vai conceder perdão da pena ao amigo Roberto Jefferson, assim como fez com Daniel Silveira?
Jair Bolsonaro esculhambou a Constituição e as instituições democráticas quando concedeu o instituto da graça (uma espécie de perdão) ao seu amigo de cercadinho, o deputado federal Daniel Silveira, também do PTB do ex-deputado Roberto Jefferson.
O instituto da graça é uma prerrogativa do presidente da República para extinguir a condenação de uma pessoa. O deputado Daniel Silveira teve esse benefício após ser anunciada sua prisão de 8 anos e 9 meses. No caso do ex-deputado Roberto Jefferson, o mesmo cumpria prisão domiciliar, mas sua situação ficou complicada após o ataque aos policiais. Leia mais abaixo
Mesmo proibido de portar armas, o aliado de Bolsonaro atirou com fuzil e jogou 3 granadas, ferindo 2 agentes. O ex-deputado foi levado à sede da PF, no Centro do Rio de Janeiro. Depois seguiu para o Instituto Médico Legal, para exame de corpo de delito, e para a penitenciária Bangu 8.
Vale destacar que a presença do ministro da Justiça de Bolsonaro, Anderson Torres, ao local, foi um pedido do próprio Roberto Jefferson. O candidato derrotado na eleição do primeiro turno, Padre Kelmon, que fez uma dobradinha com Jair Bolsonaro, também esteve na casa de Jefferson e ajudou nas articulações e na entrega de armas.