Parceria entre Prefeitura e Sindicato dos Trabalhadores promove recolhimento de embalagens de agrotóxicos no Fulgêncio

A Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista firmou uma importante parceria com o Sindicato dos Trabalhadores. A união permitiu que o município recolhesse milhares de embalagens e recipientes que já armazenaram agrotóxicos. A ação ocorreu no Projeto Fulgêncio e é mais uma demonstração de que cuidar da natureza é cuidar do futuro.

“Os materiais recolhidos serão incinerados ou, se possível, reciclados. O cuidado com o meio ambiente tem sido, graças a Deus, uma das marcas da nossa gestão. Podem ter certeza que nos próximos anos esse trabalho será ampliado ainda mais”, afirmou o prefeito George Duarte.

Nos últimos 04 meses, Boa Vista pôs fim ao antigo lixão da Milano e passou a realizar, pela primeira vez, coleta de lixo em todos os assentamentos da área ribeirinha. O município também já discute um projeto para transformação do lixão municipal em aterro sanitário. “Fomos eleitos para fazer a diferença, e por isso não descansaremos até que Santa Maria seja realmente transformada”, concluiu o prefeito.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário