Novo decreto em Cabrobó endurece regras para o comércio e adota toque de recolher entre 20h e 5h da manhã


Cerca de 48 horas, após a divulgação de um decreto que determinava o fechamento dos estabelecimentos comerciais não essenciais, e que estipulava o horário de funcionamento de supermercados e outras especificidades, o prefeito Marcílio Cavalcanti (MDB), publicou novas orientações alterando o documento expedido na última segunda-feira (29).

Entre as alterações contidas no novo decreto está a proibição do número de pessoas e eventos de qualquer natureza que promova aglomeração.

Portanto, este é o primeiro decreto que altera o horário de funcionamento das Agências Bancárias, que vão atender ao público entre 8h e 13 horas. Além disso, o novo decreto, consequentemente, antecipa em uma hora a abertura dos supermercados, mercados e mercadinhos, que poderão funcionar nos dias de segundas a sextas-feiras, no horário das 11h às 19h, devendo permanecer fechados aos sábados e domingos.

Seguimentos essenciais:

Lojas de materiais de construção poderão funcionar por meio de entrega em domicílio e/ou como ponto de coleta. Entretanto, terão horário estipulado para funcionamento, que será das 8 às 18h, de segunda a sexta-feira. Lojas de tecidos e aviamentos, defensivos e insumos agrícolas, casas de vendas de ração animal e lava jatos seguem o mesmo horário. Já as padarias poderão atender ao público, no período entre 5 da manhã e 7 de noite.

Toque de recolher:

Após várias reclamações sobre o período entre 22 horas e 5 da manhã, a administração municipal modificou horário de início da proibição que agora passa a valer a partir da 20 horas.

Durante participação no Programa Nossa Voz da Rádio Grande Rio FM nesta sexta-feira (3), o Prefeito Marcílio Cavalcante, não descartou promover novas mudanças.

Fonte: Nossa Voz.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário