Nota Oficial enviada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Município de Lagoa Grande-PE

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Município de Lagoa Grande-PE vem por meio desta informar que, conforme deliberação de assembleia realizada  hoje dia 20/03/2017, o município de Lagoa Grande-PE, continua em greve geral contra a reforma da previdência que teve início no dia 15 do mês corrente, e, em e que nesta assembleia deliberou dar continuidade a greve por tempo indeterminado nos seguintes termos: “os trabalhadores em educação do município de Lagoa Grande-PE estarão em greve por tempo indeterminado como forma de protesto contra a reforma da previdência com a seguinte programação:

  • Terça feira 21/03/2017-  participação na seção na câmara de vereadores
  • Quarta feira 22/03/2017 – ato no distrito Vermelho nas escolas
  • Sexta feira 24/03/2017 – assembleia com ato publico

Além da já citada reforma da previdência, a categoria põe em pauta também algumas questões concernentes ao município, como a aprovação da tabela salarial do administrativo em consonância com a Lei do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do município e a meta 18 do Plano Nacional de Educação (PNE).

Como o executivo municipal se comprometeu em enviar um ofícios com um calendário para o atendimento das demandas do município e este só chegou no ato da assembleia e mesmo assim, com data a partir 31/04/2017, não restou outra alternativa a não ser da continuidade a referida greve, esperando uma nova resposta do executivo para negociação.

Nota Oficial enviada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Município de Lagoa Grande-PE

LAGOA GRANDE-PE, 20/03/2017.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta