Nos 125 anos de Petrolina, Julio Lossio Filho parabeniza a cidade e se compromete com o desenvolvimento

Petrolina está fazendo 125 anos de emancipação política, nesta segunda-feira (21). O candidato a prefeito, Julio Lossio Filho (PSD) aproveitou a oportunidade para parabenizar e reafirmar o compromisso com toda a população da cidade. “Petrolina, no decorrer destes 125 anos, se tornou uma cidade forte, bonita, pujante, não é à toa que a chamamos de terra dos impossíveis. Eu não só parabenizo, mas me comprometo em fazer com que ela, não só cresça, mas se torne mais igual. Quero uma Petrolina que alcance a todos”, disse Julio.

Fundada em 1870 era chamada em primeiro momento de ‘Passagem de Juazeiro’ no século 19. Hoje, é a quarta maior cidade do interior nordestino. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade tem, em 2020, uma população estimada em 354.317 habitantes.

Situada às margens do Rio São Francisco, a cidade é rica em oportunidades, sendo uma das principais exportadoras de frutas do país. Com a fama de acolher a quem chega, Petrolina é cheia de filhos nascidos e adotados, que se orgulham de fazer parte da história da cidade, assim como Julio Lossio Filho. “Essa cidade me acolheu quando eu tinha apenas quatro anos de idade. Quero trabalhar todos os dias para fazer de Petrolina uma cidade mais justa. Petrolina é formada por muitas mãos, mãos de homens e mulheres que trabalham e acreditam no desenvolvimento dessa cidade.”

Para ele, só é possível construir uma Petrolina melhor para todos olhando para as pessoas. “Juntos vamos continuar construindo a Petrolina que a gente quer e vamos fazer isso olhando para as nossas crianças, para os nossos jovens, para os mais simples”, completou

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta