Na bronca: moradores denunciam falta de vacinação contra a Covid-19 no interior de Petrolina

Moradores dos Assentamentos José Ramos e Alto da Areia, no povoado de Izacolândia, no interior de Petrolina, denunciaram a falta de vacinas contra a Covid-19.

A Agente Comunitária de Saúde, Glaucimaria, que reside no Assentamento José Ramos, e atende os dois, externou sua revolta ao dizer que os adolescentes acima de 12 anos e alguns adultos ainda não receberam a primeira dose da vacina. Veja abaixo o relato dela.

“No dia 1⁰ de outubro foi feito a aplicação para o povoado de Izacolândia, ficando os Assentamentos José Ramos e Alto da Areia para receberem a imunização em outra data, em polos que serão definidos nas áreas mais distantes.

Diante disso fizemos levantamentos de faixas etárias a serem beneficiadas com a primeira dose. Ficou tudo certo que o interior seria atendido quinta-feira dia, 21 de outubro, e sendo assim, avisei as duas comunidades, porém, fui informada ontem que não há doses suficientes.

O Prefeito anunciou o agendamento para quase 6 mil doses em Petrolina, e nos deparamos com a notícia de que os Assentamentos não serão atendidos por não haver doses suficientes para o público de 118 pessoas, entre adolescentes e adultos, e inclusive uma pessoa que está acamada”.

Além de Glaucimaria outra moradora também se mostrou muito revoltada com a situação. “A minha filha está sem estudar por falta da primeira dose que ainda não tomou. Ela é aluna da escola de Vermelhos. Em Lagoa Grande já tomaram, mas, nos Assentamentos do município de Petrolina que sempre são esquecidos, está faltando às vacinas”.

As informações são do Blog Lagoa Grande em Destaque.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário