MST ocupa terra improdutiva na cidade de Cabrobó


Nas primeiras horas deste 12 de outubro, cerca de 300 famílias da Regional São Francisco ocuparam a Fazenda Toco Preto, área de 700 hectares improdutivos, localizada às margens da transposição do Rio São Francisco.

O novo acampamento nasce com o objetivo de transformar o abandono em produção, garantindo alimento saudável e dignidade para as famílias camponesas.

Essa ação é também resposta aos conflitos fundiários em Terra Nova, reafirmando o compromisso do MST em lutar por reforma agrária popular nos municípios de Orocó, Cabrobó e Terra Nova.

Seguiremos identificando e denunciando as terras latifundiárias e improdutivas, exigindo do INCRA a desapropriação e distribuição justa dessas áreas para quem nelas trabalha e produz!

“Vamos transformar o que é latifúndio e abandono em território de vida e produção popular”, disse  Adailto Cardoso, direção estadual do MST/PE

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário