Moro citou caso de corrupção que envolvia líder do governo Bolsonaro

Sergio Moro citou na audiência do Senado, nesta quarta-feira, um caso de corrupção em que o líder do governo na Casa, Fernando Bezerra Coelho, do MDB de Pernambuco, foi citado.

Bezerra Coelho foi denunciado ao STF em 2016, no âmbito da Lava Jato, acusado de recebimento de propina de pelo menos R$ 41,5 milhões das empreiteiras Queiroz Galvão, OAS e Camargo Corrêa, contratadas pela Petrobras para a execução de obras da Refinaria Abreu e Lima. A denúncia acabou rejeitada.

“Quantas refinarias se poderia construir se não houvesse essa corrupção disseminada? Tudo aquilo foi vantagem indevida? Propina? Não, é muito dinheiro”, falou Moro ao responder a outro senador.

Duas horas e meia antes, Bezerra havia elogiado Moro.

O senador falou sobre “a notória experiência e o importante trabalho realizado no combate à corrupção como magistrado e, principalmente, algumas ações à frente do ministério ocorridas nesses últimos seis meses”.

Texto: Época.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário