Moradores de Custódia se assustam com barulho vindo do céu; boatos sobre queda de avião a extraterrestes se espalharam pelas redes sociais


Nas redes sociais, moradores de Custódia (PE), no Sertão do Moxotó, relatam o susto que tomaram na noite desta quarta-feira (15). Muitos comentam ter ouvido um barulho alto, vindo do céu. As opiniões se dividem entre queda de avião, meteoro e até mesmo visita extraterrestre.

De acordo com as publicações, moradores de cidades próximas como Carnaíba, Ingazeira, Iguaracy e Sertânia também sentiram um impacto no solo e acompanharam um clarão no céu às 19h.

No WhatsApp o boato de que se tratava da queda de um avião de pequeno porte foi rapidamente difundido. Mas a informação pôde ser descartada ao checar as imagens que a acompanhavam. A foto do avião que enviavam se tratava de um acidente no Ceará, que aconteceu em maio deste ano. A Central de Operações Codecipe também negou a procedência da queda da aeronave. De acordo com a central e a Cindacta, “não existe aeronave cadastrada na área descrita”. De acordo como sismólogo Eduardo Menezes, nenhum tremor de alta intensidade foi constatado na região.

Eu e meus pais estávamos dentro de casa quando ouvimos um estrondo muito forte, a princípio pensei que fosse um trovão, mas o barulho foi mais forte que o normal. Foi uma vez só o barulho. As pessoas estão comentando no WhatsApp que viram um clarão antes do barulho“, disse o estudante Ênio Góis, que estava em Custódia no momento. A reportagem tentou entrar em contato com a Prefeitura de Custódia, mas até o momento não houve resposta. (Fonte: Diário de PE)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta