Ministério da Educação emite Atestado de Capacidade Técnica para empresa Engeduc Engenharia & Consultoria

Muito mais que um atestado de Capacidade Técnica, um reconhecimento de competência, luta e resiliência. Em 2016, quando eu e Romerson fundamos a Engeduc Engenharia & Consultoria tínhamos um objetivo, um foco principal, era em menos de 10 anos competir de igual pra igual no campo de supervisão e fiscalização de infraestrutura principalmente voltadas a construção no campo da educação.
No início de 2021, ainda no meio da pandemia, veio a grande oportunidade de testarmos primeiramente a nossa capacidade administrativa organizacional com a participação da maior Licitação do maior órgão do Governo Federal, o FNDE/Ministério da Educação. Enfrentamos um processo licitatório que iniciou em abril e se arrastou até agosto/2021, vencemos essa etapa competindo de igual pra igual com mais de 70 empresas do ramo de engenharia de todo o Brasil, entre elas algumas que atuam dentro e fora do País. Vencemos e assumimos os 4 estados que eram nossas prioridades, Pernambuco, Piauí, Paraíba e Sergipe.

Há exato um ano iniciamos e hoje recebemos atestado de capacidade técnica, que é muito significativo, em muitos momentos o retorno financeiro ficou sempre em
segundo plano, porque para nós o importante sempre foi a qualidade da entrega, e vencer inclusive o preconceito contra uma pequena empresa do sertão pernambucano, que durante o processo licitatório teve sua capacidade questionada.
Ao longo desse primeiro ano nossos técnicos percorreram milhares de quilômetros para chegar em cidades de todas as regiões dos 4 estados, foram quase 500 obras supervisionadas, o resultado foi uma entrega acima da média.
Nossa gratidão a todos que acreditam desde o início em nosso trabalho, na nossa capacidade de planejamento e orientação, gratidão especial aos municípios e prefeitos pelas oportunidades das quais honramos com a devolução de muito trabalho e resultados que nos impulsionaram a chegar a esse patamar e atingir o que era pra 10 anos em menos de 6.
Reconhecimento aos nossos engenheiros e engenheiras sem eles não teríamos pernas pra chegar tão longe. Semana que vem iniciamos a nova etapa, mais 450 obras nos esperam para serem supervisionadas e a entrega será ainda melhor.
