Miguel x Bolsonaro: Cada um agarra onde pode
A cada dia que passa, as movimentações políticas para a eleição de governador ganham corpos, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, por exemplo, começou a pré-campanha foi cedo. Agarrado nas ações do governo federal, Miguel usa descaradamente a estrutura federal ao seu favor.
Recentemente o prefeito petrolinense recebeu o filho 03 de Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, Eduardo estava acompanhado do presidente do BNDES, às informações passadas para a mídia, foi que ambos vieram conhecer a fruticultura e o turismo local.
Miguel não pode mais esconder sua aliança com o presidente Bolsonaro e essa aproximação poderá respingar negativamente no estado de Pernambuco, afinal, boa parte da oposição, a qual Miguel luta desesperadamente pelo apoio, não possui alinhamento com o presidente.
Vale destacar que na eleição de 2018, apenas 30,32% dos votos válidos do 1º turno foram para Bolsonaro, contra 49,95% para Haddad. Já no 2º turno a diferença foi maior, Bolsonaro teve 31,97%, já Haddad, atingiu 68,03% dos votos. Depois de todo o desgoverno do presidente Bolsonaro em relação a pandemia da covid-19, será que o gestor da maior cidade do Sertão vai reverter os números?
E agora Miguel?