Meteoros cruzam os céus dos Sertões, provoca clarão e surpreende moradores; vídeo

Centenas de pessoas tiveram o privilégio e observaram meteoros cruzando os céus do Sertão de Pernambuco e Bahia. Os registros foram feitos em cidades como Petrolina, Juazeiro, Dormentes e Lagoa Grande.

Segundo os especialistas, o fenômeno acontece devido a chuva de meteoros Úrsidas, programada para acontecer em dezembro. O pico da chuva estava para acontecer entre os dias 22 e 23 de dezembro.

A chuva de meteoros Úrsidas é provocada por restos de poeira do Cometa 8P/Tuttle, à medida que ele passa pelo sistema solar em sua jornada ao redor do Sol a cada 13,5 anos. E aí, conseguiu ver o fenômeno? Deixe um comentário e diga de qual cidade você observou.

Vídeo: @macedodanival

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário