Lucas Ramos comemora desenvolvimento sustentável de Petrolina com inauguração do primeiro posto com gás veicular

Dois meses após o início das operações da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) em Petrolina, o primeiro posto de combustíveis do Sertão pernambucano a contar com Gás Natural Veicular (GNV) foi inaugurado nesta segunda-feira (27). O deputado licenciado e secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Lucas Ramos, destacou que a iniciativa marca o avanço do desenvolvimento sustentável na cidade, com maior oferta de um combustível limpo e barato. Ao todo, o Governo de Pernambuco está investindo R$ 10,1 milhões para ampliar a distribuição de Gás Natural para donos de automóveis e clientes industriais, comerciais e residenciais.

“Em um momento de disparada no preço da gasolina, que, em Petrolina, é a mais cara do Estado, resultado de uma política desastrosa implementada pelo Governo Federal desde 2017, o Governo de Pernambuco avança com a interiorização do Gás Natural, que tem como pilar estratégico a ampliação da oferta de GNV em Petrolina. E adotando um preço médio igual ao praticado no restante do Estado, de R$ 3,95 por metro cúbico. Estamos começando com esse primeiro posto, mas o planejamento é muito maior. Estamos inserindo Petrolina na rota do desenvolvimento econômico e sustentável”, reforçou Lucas Ramos.

O primeiro estabelecimento a ofertar GNV em Petrolina é o Posto Distrito, localizado no Distrito Industrial, na Av. Coronel Clementino Coelho. De acordo com informações da Copergás, a cidade possui cerca de 300 automóveis convertidos para o uso do gás veicular, e a expectativa é de que esse número tenha um forte aumento nos próximos meses, gerando novos negócios, emprego e renda no setor de conversão e manutenção de automóveis.

O Projeto de Rede Local de Distribuição de Gás Natural prevê, em sua primeira etapa, implementar no Distrito Industrial de Petrolina uma rede de distribuição de gás natural de 6,2 quilômetros (km). Na segunda etapa, de expansão, serão instalados mais 30 km de rede em toda a cidade, alcançando a orla, centro histórico e seguindo até o Aeroporto.

“O conjunto de ações permitirá aos negócios petrolinenses contarem com uma nova fonte de energia limpa, barata e eficiente. E clientes residenciais e proprietários de veículos também serão beneficiados com a ampliação da oferta de gás natural”, complementou Lucas Ramos.

Fonte: Fala PE.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário