Lucas Ramos comemora bônus da Univasf para 2022

O deputado licenciado e secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Lucas Ramos, destacou que a aprovação do acréscimo de 10% na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para os estudantes que residem nas regiões com campi da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) é fundamental para ampliar o acesso dos jovens sertanejos ao Ensino Superior.

Uma política inclusiva, que já adotamos na Universidade de Pernambuco (UPE) e é de grande impacto social. O bônus regional garante mais oportunidades aos alunos, fortalece o Ensino Superior no Sertão e consolida a Univasf com uma Instituição de Ensino Superior (IES) que valoriza os talentos da sua região“, reforçou Lucas Ramos.

A aprovação aconteceu na última semana, pelo Conselho Universitário (Conuni). Todos os cursos da Univasf serão atendidos pela decisão. Segundo Lucas, o bônus regional será adotado este ano, uma vez que o processo seletivo no Sisu segue em andamento, por conta da prorrogação do prazo pelo Ministério da Educação para até 3 de dezembro.

Fonte: Carlos Britto

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário