Limpeza de cacimbas leva água ao homem do campo em Lagoa Grande

A zona rural de Lagoa Grande tem recebido um olhar atento e comprometido do gestor municipal, que não tem medido esforços para buscar alternativas a fim de auxiliar os produtores rurais. O gestor sempre solicitou aos seus Secretários, que deem prioridade às demandas dos habitantes da zona rural, principalmente na questão hídrica.

Assim sendo, o Secretário Municipal de Agricultura, Antônio Coelho, utilizando recursos próprios do município, vem trabalhando intensamente na limpeza e reaberturas das cacimbas nas comunidades rurais do município. Ele disse que o prefeito sempre preocupado com as fortes estiagens que acontecem na região enfatiza que a água é essencial para a sobrevivência do ser humano e fundamental para produzir bens de consumo.

“Com esse trabalho, o agricultor tem ao seu alcance água para o consumo próprio e para os animais. A limpeza das cacimbas é para ajudar o máximo de pessoas que dependam dessas ações e ampliar o sistema de abastecimento de água nas comunidades rurais, pois o prefeito entende e se compromete em melhorar o armazenamento de água e diminuir a preocupação com a sua escassez no município“, comenta o secretário.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário