Lagoa Grande registra 65mm de chuva na tarde desta quinta (19).

Alegria para o campo, transtornos para área urbana. Sempre que chove na cidade de Lagoa Grande a realidade mostra os dois lados da moeda, alegria para uns, tristeza para outros, principalmente quando acontece uma grande precipitação em pouco tempo, foi o caso de hoje!

Em pouco mais de uma hora choveu 65mm, conforme o medidor pluviométrico que fica localizado no mercado FK Bom Preço, do empresário Fabio Ribeiro. Dizer que em uma região choveu 65mm significa dizer que em uma área de um metro quadrado, a lâmina de água formada pela chuva que caiu apresenta uma altura de 65 milímetros.

Com tanta chuva como a de hoje, as áreas mais baixas de Lagoa Grande não suportam e alagam rapidamente, a exemplo da avenida Nilo Coelho, centro de Lagoa Grande e alguns bairros. Mas devido ao eficiente trabalho de infraestrutura realizado pela prefeitura de Lagoa Grande o nível da água baixa rapidamente, isso devido ao novo sistema de escoamento. Está aí mais um ponto positivo que a gestão Cappellaro trouxe para a comunidade lagoagrandense, o povo está reconhecendo positivamente o feito.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário