Programa Municipal Caminho Livre beneficia mais de 500 famílias de produtores rurais de Lagoa Grande

Dado ao potencial agrícola que impulsiona a economia de Lagoa Grande, PE, o Programa Municipal Caminho Livre representa grandes avanços sociais como mobilidade urbana, sustentabilidade e desenvolvimento porque garante: mais produção com menor custo, melhores preços e maior competitividade para os agricultores.

O Caminho Livre é um dos maiores programas desenvolvidos nas áreas de Assentamentos da Reforma Agrária, Associações de Produtores e Trabalhadores Rurais e conta com serviços de recuperação de estradas em terraplenagem, nivelamento e construção de bueiros para escoamento de águas de chuvas é uma grande evidência de uma gestão que se preocupa com pequenos produtores. 500 famílias, de seis comunidades estão sendo beneficiadas sendo, quatro na área ribeirinha: P. As Catalunha, Madre Paulina, Ouro Verde, Edmilson Araújo e duas na área sequeira: P. As Baixa do Juazeiro e Panelas.

Graças ao pleito do prefeito Vilmar Cappellaro, através de convênio entre Prefeitura e INCRA que gerou investimentos no valor de R$ 1.686.696,48 estas ações ganharam reforço.  A Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento do Interior – SEADI, que gerencia o Programa Municipal Caminho Livre ressalta “Somos um município de grande vocação agrícola e isso representa muito em nossa economia. Esse programa vem acontecendo de forma contínua desde o início desta gestão (2017), com recursos próprios representando o compromisso do prefeito e trazendo grandes benefícios a toda população”, disse o secretário Reginaldo Alencar.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário