Lagoa Grande conquista Selo Unicef certificado pela ONU por avanços na saúde, educação e cidadania

O município de Lagoa Grande celebrou uma conquista importante ao receber o Selo UNICEF, ciclo 2021 e 2024, uma certificação que reconhece os avanços na promoção de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apenas 923 municípios no país foram premiados.

A vitória reflete o empenho da gestão municipal, liderada pelo prefeito Vilmar Cappellaro e a atuação dedicada das Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde. O Selo UNICEF é um reconhecimento internacional para municípios que implementam ações para garantir os direitos fundamentais da infância e juventude, especialmente em regiões vulneráveis como o semiárido brasileiro.

O selo valida que Lagoa Grande segue firmemente na direção dos Objetivos da ONU, principalmente na Saúde e Bem-Estar (ODS 3), Educação de Qualidade (ODS 4) e Paz, Justiça e Instituições Eficazes (ODS 16).

“Essa conquista é um motivo de orgulho para o povo de Lagoa Grande, comprovando que a união entre gestão pública e comunidade pode transformar realidades e garantir um futuro pleno de oportunidades para cada criança e adolescente”, destacou o prefeito Vilmar Cappellaro.

O Chefe do Executivo lagoa-grandense lembra que a conquista do Selo é o resultado do trabalho desenvolvido em conjunto com as Secretarias envolvidas, por meio da articuladora e das mobilizadoras, em conjunto com o Conselho da Criança e do Adolescente (CMDDCA). “O Selo UNICEF veio para encerrarmos nossa gestão com chave de ouro”, comemorou o prefeito.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário