O município de Lagoa Grande conquistou dois troféus no XXII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora nas categorias Governança Territorial e Sustentabilidade e Meio Ambiente.
Em Governança Territorial, o turismo puxando o desenvolvimento territorial da região do Sertão do São Francisco, do Conrio – Consórcio Intermunicipal do Vale do São Francisco, deu aos municípios de Lagoa Grande, Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista e Orocó, o título de campeão.
Já na categoria Sustentabilidade e Meio Ambiente, o projeto Energia Solar para um Futuro Sustentável de Lagoa Grande foi premiado com o segundo lugar. A edição 2023/2024 do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora foi disputada por mais de 100 municípios.
Sustentabilidade e Meio Ambiente: O Prêmio do Sebrae reconheceu os avanços do governo municipal na instalação do projeto audacioso de usinas de energia solar, levando energia limpa e sustentável às escolas municipais.
Lagoa Grande foi o primeiro município da região que implementou energia solar nos prédios públicos. “A instalação do projeto de energia solar busca minimizar os impactos ambientais e proporcionar economia à gestão pública”, disse.
O anúncio dos projetos vencedores da etapa estadual da premiação aconteceu em uma cerimônia durante o 7º Congresso Pernambuco de Municípios, que aconteceu no Centro de Convenções, em Olinda. O tema da edição deste ano foi: Rumo à excelência na gestão pública.
Além do prefeito Vilmar Cappellaro, a cerimônia de premiação, que foi aberta ao público, contou com a presença de uma grande caravana de Lagoa Grande, composta por secretários, vereadores e outros colaboradores.