Lagoa Grande amanhaceu numa verdadeira lagoa. Foram mais de 120mm.

E São Pedro arregaçou as portas! É muita chuva viu seu menino, até o momento são mais de 4 horas de chuvas.

A quarta-feira (22) em Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco, começou com bastante chuva. Tudo completamente alagado, foi tanta água que o sistema de drenagem da prefeitura de Lagoa Grande não deu conta. Os relatos nas redes sociais, os moradores de vários bairros mostram muitas perdas de móveis, as ruas e as casas completamente alagadas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para 37 cidades do Sertão pernambucano, incluindo Lagoa Grande. As chuvas são bem vindas, o homem do campo faz a festa, mas a região urbana sofre com os alagamentos.

A chuva dessa manhã foi acima do esperado, com isso o sistema de drenagem não suportou e o alagamento foi bem maior que o de costume. O quantitativo exato em milímetro da chuva de hoje não foi divulgado oficialmente, mas segundo alguns especialistas, passou dos 120mm

Vejam as fotos e videos abaixo como registro do rastro deixado pela chuva dessa madrugada.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário