Julio Lóssio realizou o maior Programa Habitacional de Pernambuco e entregou mais de 15 mil casas em Petrolina
Em 21 de agosto, é comemorado o Dia Nacional da Habitação. A data foi criada em 1964, em homenagem à aprovação da Lei do Sistema Financeiro de Habitação e da criação do Banco Nacional da Habitação (BNH). No Brasil, a política federal de habitação é executada por meio do Programa Casa Verde e Amarela, do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).
A iniciativa busca facilitar o acesso da população, sobretudo a de baixa renda, à casa própria, além de reduzir o déficit habitacional no País. São priorizadas as famílias em situação de risco e vulnerabilidade.
Em 2008, Dr. Julio Lóssio (PSDB) foi eleito prefeito de Petrolina e reeleito na eleição seguinte para mais um mandato de quatro anos, ficando até 2016, e durante sua gestão, ele realizou o maior programa habitacional de Pernambuco.
Só em Petrolina, foram entregues 15.640 moradias com R$ 942 milhões de recursos, na ocasião em que Julio Lóssio esteve à frente da prefeitura municipal.
Foram mais de 60 mil pessoas beneficiadas e entre elas, a comerciante Francinete Pereira, que foi contemplada com uma das casas entregues no Residencial Cacheado.
No loteamento, o investimento foi de R$ 18,77 milhões. O empreendimento possui 298 casas geminadas, com área privativa de 42,08 m².
“Essa casa mudou a minha vida. Além de ser minha moradia e da minha família, consegui aqui fazer meu pequeno negócio. Comecei a fornecer marmitas e hoje, minha renda é através desse trabalho. E graças a Deus, primeiramente, e depois a dr. Júlio, que tenho uma vida digna depois que recebi a minha casinha”, comemorou Francinete.
Para Julio Lóssio, ter realizado o maior programa habitacional da sua história de Petrolina é motivo de comemoração e orgulho.
“Realizar o sonho de mais de 15 mil famílias é uma felicidade pra mim. Hoje, as pessoas me encontram e falam do quanto essas moradias mudaram as suas vidas. Mas é preciso fazer muito mais. Tem muita gente sem ter onde morar, sem ter um lugar digno para viver com sua família e nós vamos mudar essa realidade”, garantiu.