Juazeiro: Pastor evangélico é preso por tentar extorquir deputado federal da Bahia

O Pastor Dejarde César, que atua na Igreja Trono da Graça, em Juazeiro, ex-chefe de gabinete do deputado federal Pastor Abílio Santana (PSC-BA) foi preso nesta quarta-feira (20) por extorsão, segundo a reportagem da TV Aratu.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na 27ª Delegacia Territorial da Polícia Civil, em Lauro de Freitas, Dejardes Cézar da Silva Filho pediu R$ 300 mil ao parlamentar para não divulgar suposto vídeo de uma ex-assessora acusando o político de abuso sexual quando ainda era adolescente.

Na mensagem, o ex-assessor pedia que o deputado fizesse contato para evitar que o vídeo fosse divulgado nas redes sociais.

Há dois anos, Abílio foi apontado como pai de uma criança de sete anos fora do casamento. A história veio à tona através da mãe da menina, Letícia Mariane, com quem o parlamentar teria um relacionamento. Na época do envolvimento amoroso, ela era assessora dele, e costumava o acompanhar durante os cultos na Igreja Assembleia de Deus, em São Paulo.

O Pastor Dejarde César, que se intitula de “profeta”, foi candidato a vereador de Juazeiro nas eleições de 2020 pelo PDT. Ele lançou sua pré-candidatura a deputado estadual “Por Juazeiro e pela Bahia”.

Fonte: Nossa Voz

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário