Jovens rumo ao futuro: Parceria entre Prefeitura de Lagoa Grande e a BioS garante preparação suplementar aos estudantes focados no Enem; abertura será dia 11

A Prefeitura de Lagoa Grande-PE, através das Secretarias: Assistência Social e de Educação, por meio de uma parceria com a BioS Vestibulares e Concursos, oportuniza aos jovens concluintes do Ensino Médio em 2021, oriundos da rede pública estadual, cidadãos e cidadãs lagoa-grandeses, uma preparação suplementar para a prova de Redação do Enem, bem como acesso a outras aulas das disciplinas que compõem a prova.

Diante desse contexto, em virtude da Pandemia da COVID-19, houve a suspensão das aulas presenciais de março de 2020 em todo o Estado de Pernambuco até março de 2021, gerando lacunas no aprendizado dos estudantes. Neste sentido, o prefeito Vilmar Cappellaro, sensibilizado com essa realidade, fez parceria com o Curso Bios e autorizou a realização desse Projeto que visa contribuir na redução dessas lacunas, capacitando os jovens e adultos de Lagoa Grande para o Enem 2021.

A ação Jovens rumo ao futuro acontecerá no período de 11/09 a 18/11/2021 e contará com aulões presenciais e online. A abertura será no dia 11 de setembro, das 08h às 13h, na Escola Eduardo Campos, no distrito de Vermelhos.

Todos os estudantes deverão ser oriundos de famílias cadastradas no Cadastro Único. O projeto irá realizar aulas presenciais, oficinas de redação presenciais e monitoria com atendimento individual presencial, bem como através de tecnologias da informação (vídeo-chamada por WhatsApp), além de simulados, voltados ao domínio da redação dissertativa-argumentativa, na qual o estudante deve demonstrar saber selecionar, relacionar e organizar argumentos, fatos e opiniões, baseando-se nos textos da coletânea e nos conhecimentos adquiridos ao longo de sua formação.

Os jovens e adultos conquistarão habilidades e competências que estão além da avaliação do Enem, pois terão acesso a conhecimentos que poderão utilizar, inclusive, para acesso ao mercado de trabalho nos processos seletivos públicos ou privados.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário