Jarbas Vasconcelos e Raul Henry anunciam apoio à Raquel Lyra no 2º turno

Em disputa acirrada pelo comando do Palácio das Princesas, Raquel Lyra (PSDB) e Marília Arraes (SD) têm recebido apoio de diversas lideranças políticas do Litoral ao Sertão. Nesta quarta-feira, foi a vez do senador Jarbas Vasconcelos (MDB) anunciar apoio à chapa de Raquel, que também é composta por Priscila Krause (Cidadania), candidata a vice-governadora. Presidente do MDB em Pernambuco, Raul Henry também está com a tucana.

“Sua presença no segundo turno nos oferece uma opção segura para o governo de Pernambuco nos próximos quatros anos”, disse Jarbas. O senador também aproveitou para destacar o vínculo afetivo com as famílias de Raquel e Priscila, cujo pai, o ex-governador Gustavo Kraseu, foi chamado de “amigo de uma vida inteira” pelo parlamentar.

Presidente do MDB em Pernambuco, Raul Henry também reforça o palanque tucano no estado. “[…] Votarei em sintonia com aliança nacional entre MDB e PSDB”, disse. “Sendo assim, declaro meu apoio à candidata Raquel Lyra, uma mulher que reúne todos os atributos para ser futura governadora de Pernambuco”.

Integrando a Frente Popular em Pernambuco, o MDB, durante o 1º turno, apoiou a candidatura de Danilo Cabral (PSB), que perdeu a disputa em 4º lugar, com 18,06% dos votos válidos.

A postura de Raul e Jarbas dialogam com o que foi definido nacionalmente pelo MDB, que, ao adotar uma postura neutra, liberou, nesta quarta-feira, os diretórios para costurarem apoios livremente no segundo turno. Raul Henry também anunciou que seu voto será em Lula (PT) na disputa pela presidência. “Na eleição presidencial, votarei a favor da preservação das instituições democráticas, maior patrimônio da sociedade brasileira. Neste sentido, meu voto será no ex-presidente Lula”.

Fonte: Diário de Pernambuco 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário