IF Sertão-PE prorroga inscrições para processo seletivo 2021

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE ) prorrogou o período de inscrições para o Processo Seletivo para ingresso nos cursos técnicos presenciais e à distância. Agora, os estudantes têm até o dia 10 de janeiro para se inscrever. As inscrições são gratuitas e devem exclusivamente pela internet (clique aqui).

Estão sendo oferecidas 2.070 vagas, nas modalidades: Integrado ao Ensino MédioSubsequente ao Ensino MédioProeja e Proeja FIC (Formação Inicial e Continuada). As vagas são para os campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Santa Maria da Boa Vista, Salgueiro Serra Talhada e Ouricuri.

A seleção será feita através de análise de histórico escolar. Por isso, no momento da inscrição, o candidato deve anexar o documento (ficha 18, para estudantes do Nível Fundamental; ficha 19, para Nível Médio) e inserir as notas, exigidas no respectivo edital, no sistema.

De acordo com o IF, caso o candidato não tenha acesso ao histórico escolar ou documento equivalente para realizar a inscrição, poderá utilizar uma declaração emitida pela escola, seguindo o modelo disponibilizado pelo IF Sertão-PE nos editais do Processo Seletivo. A declaração deve constar as informações pessoas e notas necessárias para a inscrição, além de estar assinada e carimbada pelo responsável pela escola. No caso de declarações incompletas, a inscrição será indeferida.

Aos candidatos que ainda não têm o histórico escolar, o IF Sertão-PE orienta que providenciem o mais breve possível o documento. Essa medida de antecipação é para evitar perda de prazo da inscrição, em casos onde as escolas necessitam de tempo para a emissão do documento.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta