Guerra Rússia-Ucrânia: quase 6.000 russos morreram, diz Zelensky

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que cerca de 6.000 russos morreram nos seis primeiros dias da invasão. O líder ucraniano afirmou que os russos não vão conseguir tomar a Ucrânia com bombas e ataques aéreos.

Ele fez uma referência ao ataque a uma torre de TV perto do monumento de Babi Yar, um local onde judeus foram massacrados durante a Segunda Guerra Mundial pelos nazistas. “Esse ataque mostra que para muita gente na Rússia, nossa Kiev é totalmente estrangeira, eles não conhecem nada sobre Kiev, sobre nossa história, mas eles todos receberam ordens para apagar nossa história, apagar nosso país, apagar nós todos”, disse Zelensky.

Ele então disse que ia se dirigir aos judeus do mundo: “Vocês não veem o que está acontecendo? O nazismo nasce do silêncio. Então gritem que há morte de civis”.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário